Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bakugan: Guerreiros da Batalha

Ficheiro:Bakugan.png
No universo da série existem várias dimensões. Dentro de uma dessas dimensões fica Vestróia, o lar dos Bakugans. A paz em Vestróia é mantida por duas fontes de poder: o Centro do Infinito, de energia positiva, e o Centro do Silêncio, de energia negativa. Quando um cientista humano chamado Michael Gehabich, trabalhando em um teletransportador, chega a Vestróia, ele acidentalmente auxilia um Bakugan chamado Naga a se apoderar do Centro do Silêncio. Durante o processo, Bakugans são liberados no mundo humano e a energia negativa corrompe Michael e sua neta Alice Gehabich, criando duas criaturas chamadas Hal-G e o Mascarado. Os Bakugans chegavam a Terra dentro de cartas que continham seus poderes e no formato de pequenas esferas. Logo, dois garotos, Dan Kuso e Shun Kazami, criaram um jogo com o mesmo nome das criaturas. Juntos com seus outros amigos, Runo Misaki, Marucho Marukura, Julie Makimoto e a própria Alice, eles formam um grupo chamado os Guerreiros da Batalha. Eventualmente, Alice começa a se transformar involuntariamente no Mascarado e ele manda vários Bakugans para a Dimensão da Morte a fim de aumentar a força de seu Darkus Hydranoid e encontrar o Centro do Infinito para Naga. Conforme os Guerreiros da Batalha adquirem seus parceiros Bakugans, exceto Alice, eles enfrentam os lacaios do Mascarado um a um. O vilão então se alia aos Tops do Ranking, os melhores guerreiros do mundo, mas eles também são derrotados e suas batalhas contra os Guerreiros fizeram com que os Bakugans deles começassem a evoluir, o primeiro sendo o Dragonoid de Dan (simplesmente chamado de Drago) que atingiu o estágio de Delta Dragonoid. Com a paz reinando momentaneamente, surge um garoto chamado Joe Brown cuja parceira, Wavern, é a irmã-gêmea de Naga e recebeu o Centro do Infinito quando Naga conquistou o Centro do Silêncio, e ele se torna o sétimo membro dos Guerreiros da Batalha. Enquanto isso, o Mascarado derrota os Tops do Ranking selando seus Bakugans na Dimensão da Morte e evoluindo Hydranoid para Dual Hydranoid. Ele e o Dan se enfrentam mas o Dan e o Drago são mandados para a Dimensão da Morte.
Os outros Guerreiros da Batalha, menos Joe e Alice, rapidamente entram na Dimensão da Morte para resgatar Dan e Drago mas se encontram com os Seis Soldados Lendários, um grupo de Bakugans que a muito tempo impediu uma guerra em Vestróia. Os Guerreiros então passam pelos testes dos Seis Soldados Lendários para adquirirem sua libertade e evoluirem seus Bakugans. De volta a Terra, Dan finalmente derrota o Mascarado e este se revela como Alice ao se transformar na garota. Hal-G aparece em seguida dizendo que chegou a hora de Naga adquirir o Centro do Infinito mas Dan, Runo, Marucho, Shun e Julie vão até Vestróia para enfrentá-lo. Contudo, eles encontram Bakugans híbridos (Bakugans criados a partir de dois atributos) que Naga criou mas conseguem vencê-los com a ajuda de Alice, que absorveu o Mascarado e assim se tornou a nova parceira de Hydranoid. Durante esse tempo, Naga, agora na forma de Silent Naga, chegou a Terra e começou a caçar Joe e Wavern. Os outros Guerreiros retornam e se unem aos Tops do Ranking para destruirem os Bakugans híbridos e enfrentarem Naga. Por fim, Wavern é morta por Drago a seu próprio pedido para que ele recebesse o Centro do Infinito e se transformasse em um Infinity Dragonoid. No entanto, ele não foi capaz de derrotar Naga. Somente os esforços combinados de Drago, Tigrerra, Preyas, Gorem, Skyress e Hydranoid conseguiram destruir Naga e salvar os dois mundos. Os Seis Soldados Lendários aparecem logo em seguida dizendo que os Bakugans que estavam na Terra devem retornar a Vestróia. Eles se despedem dos humanos e retornam a Vestróia onde Drago, que também absorveu o Centro do Silêncio e criou o Centro Perfeito a partir dos outros dois, a reconstrói. Alguns dias depois, Dan e Runo resolvem sair em um encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário